quarta-feira, 11 de março de 2009

Tenho opinião sobre tudo


Ao longo dos anos, notei que minhas melhores opiniões são aquelas em que desconheço completamente o assunto. Já flagrei dando quatro ou cinco opiniões contraditórias sobre o mesmo tema. O que importa num profissional da opinião, como eu, não é o grau de fidelidade a uma idéia, mas a capacidade de defender duas coisas opostas ao mesmo tempo.


O Brasileiro tem opiniões demais. Joga opiniões fora como se não valessem nada. Como se houvesse um estoque infinito de opiniões. A oferta abundante deprecia o mercado. Piora a qualidade do produto. Vivemos num país em que qualquer idiota se sente no direito de disparar suas bobagens, porque ninguém vai se dar o trabalho de ouvi-las. Eu, por causa do meu trabalho, aprendi a dar um justo valor ás minhas bobagens. Elas sempre têm etiqueta e código de barras. Querendo uma, é só tirar da prateleira, botar no carrinho e passar pelo caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário